Carnaval Adventure 2019 – Vale do Itararé

5 dias
  • DCIM100GOPRO
  • _LL26110
  • 954
  • 743
  • 350
  • 814
  • 292
  • DCIM100GOPRO
  • TRILHA PEDRA DA GALINHA E CAMELO -ESSA FOTO POSSUI DIREITO AUTORAL E FOI LIBERADA PARA SER UTILIZADA UMA ÚNICA VEZ. OS CRÉDITOS DEVEM SER DADOS A FULL ADVENTURE
  • _LL26092
  • _LL25452
  • Full (97)
  • Full (84)
  • DCIM100GOPRO
  • DCIM100GOPRO

Description

Olá tudo bem contigo?

Já estamos com tudo pronto para o Carnaval Adventure no Vale do Itararé, venha com a gente para este super roteiro ainda pouco conhecido mas com belezas naturais de tirar o folego. Entre os estados de São Paulo e Paraná, Itararé é conhecida por seus roteiros de turismo de aventura, durante os dias de expedição alternaremos entre os dois estados conhecendo lugares de tirar o folego como o famoso Túnel Alagado Fábio Rego, também os Canions do Jaguaricatú e Pirituba além de cachoeiras com águas cristalinas e muito conhecidas como a Cachoeira do Lageado Grande (Veu da Noiva) e a Cachoeira do Postinho, e muito mais.

Este passeio tem classificação leve/intermediário, e recomendamos para qualquer veiculo 4×4 em condições originais. Nosso ponto de encontro será diretamente nos hotéis onde ficaremos hospedados e o check in a partir da sexta-feira dia 01 de março a partir das 15 horas para que todos possam ter mais tranquilidade para chegar a Itararé.

Nosso roteiro:
01 de março (Sexta)– chegada e dia livre.
Check-in liberado à partir das 15h00.

02 de março (sábado)– Trilha das cachoeiras, neste dia visitaremos alguns dos pontos mais belos da região, iniciando pela cachoeira do Postinho, onde vamos expor nossos veículos na parte superior da cachoeira e tomaremos um banho no lago da parte baixa da cachoeira com uma água cristalina e revitalizante. Seguindo conheceremos a cachoeira do Lageado Grande também conhecida por populares como cachoeira do Véu da Noiva, com 40 metros de largura e 15 metros de altura, uma pequena praia natural é um local perfeito para um banho refrescante. Seguindo vamos ao Canion do rio Jaguaricatú, uma região de Cerrado e Mata Atlântica e oferece aos viajantes paisagens únicas, grutas com inscrições rupestres, falésias e uma rica vegetação.
Previsão de saída: 09h00 e retorno as 18h00.

03 de março (domingo)– Trilha do túnel e Vale do codó, Conheceremos o famoso túnel alagado com aproximadamente 836 metros de extensão, construído em 1956 e fazia parte da linha férrea Itararé – Montevidéu. Ele cruza a rodovia Itararé/SP – Jaguariaíva/PR (PR-151), e foi desativado em 1994 em função de uma nova linha, tendo os trilhos arrancados. Seus 836m de comprimento foram tomados pelo mato e parcialmente inundados. Seguindo conheceremos o Parque municipal do Lago Azul com piscinas naturais e cachoeiras.
Previsão de saída: 09h00 e retorno as 17h00.

04 de março (segunda)– Serra da Lumber, saindo do hotel subiremos a aproximadamente 1200 metros de altitude, em direção a serra da lumber. Com paredões rochosos que alcançam 100 metros de altura a Serra da Lumber, o clima alterna as temperaturas quentes e as baixas temperaturas negativas no inverno. Ao longo da serra existem vários mirantes de onde podem ser observados a região do Alto do Ribeira e Campos Gerais no Paraná. Com alguns trechos de offroad vamos nos divertir por trilhas e travessias de rios, alternando entre os estados de São Paulo e Paraná pelo rio Itararé que faz a divisa entre eles, chegando a um almoço caipira preparado especialmente para nosso grupo. Após o almoço conheceremos o Canion do Pirituba e a cachoeira do invernada.
Previsão de saída: 09h00 e retorno as 17h00.

05 de março (terça)– Mirante do morro chato e Gruta da barreira, durante o trajeto as belas paisagens rurais típicas de Itararé. É comum encontrar animais e pássaros, o relevo é ondulado e nos pontos mais altos é possível ver a paisagem que some de vista. A temperatura é agradável o ano todo e no inverno as temperaturas costumam baixar bastante tornando o passeio mais agradável e inesquecível. Já o Parque Ecológico da Barreira, destaca-se pela peculiar biodiversidade, recursos naturais, fendas, cascatas, poços esculpidos pelas águas e o maravilhoso espetáculo proporcionado pela revoada das andorinhas no final da tarde, quando elas retornam para o abrigo dos paredões rochosos, onde encontram-se seus ninhos. A antiga rota dos tropeiros passava pelo local, originando o termo “barreira”, tendo em vista que no início do século passado existia um posto que registrava e cobrava pela passagem de muares que vinham de Viamão (RS) e se dirigiam para a feira de Sorocaba.
Previsão de saída: 09h00 e retorno as 12h00.

Sobre o que estará incluso:
Todas as hospedagens de 01 à 05 de março
01 Almoço caipira
01 Lanche de trilha
01 Kit de boas vindas por participante
Todos os passeios
01 Camiseta exclusiva por participante
01 Kit de adesivos para cada veículos
Organização do comboio com veículos de apoio
Apoio mecânico em caso de quebra ou pane até um local seguro

Mais informações em nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/4r6sj0NAVnWI9n7L2uF97B

Siga nossa empresa nas redes sociais também:
Instagram: http://instagram.com/fulladventure4x4
Facebook: https://www.facebook.com/fulladventure4x4

Full Adventure – Expedições e passeios 4×4.